CIDES participa de reunião com consórcios em Brasília

A Rede Nacional de Consórcios e seus representantes estiveram em Brasília entre os dias 21 a 23 de maio participando de várias reuniões.

O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES, foi representado pela Secretária Exec.ª Cristina Martins e pelo Membro da Câmara Temática do SIM e Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária de Ituiutaba, Sr. Regys Braga Vieira, que participaram no dia 23 de maio de reunião com o Presidente do Senado, Sr. Eunício Oliveira e representantes da Rede Nacional de Consórcios para tratativas de interesse dos consórcios.

O pleito “Operações de Crédito para os Consórcios”, foi acolhido rapidamente pelo Presidente do Senado o Sr. Eunício Oliveira, que disse ser favorável à aprovação de operações de crédito para os consórcios, pois é um entusiasta da bandeira dos consórcios.

As reuniões aconteceram com diversos representantes do Governo e do Congresso Nacional, como o Ministro Carlos Marun, Senador Pedro Chaves, Senador Ayrton Sandoval, o Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, Presidente do Senado Federal, Secretário Adjunto do Ministério da Saúde Jovelino Francisco Menezes, Deputados Elizeu Dionísio e Alex Canziani, entre outros.

As diversas reuniões foram pautadas com temas de interesse dos consórcios públicos como, a  flexibilização do SIM e SISBI para o desenvolvimento destes serviços dentro dos consórcios, financiamentos e operações de crédito, emendas de bancada para consórcios, participação da Rede Nacional de Consórcios nas Comissões parlamentares da Câmara dos Deputados, adequação do art. 12 da Lei Federal nº 11.107/2005.

Todas reuniões foram realizadas com os principais chefes de poderes da república e obtiveram sucesso em favor de uma causa comum que são os Consórcios, os municípios e a população. Na ocasião, a Sra. Cristina Martins, Sec. Exec. do CIDES foi convidada a integrar a comissão de representantes de consórcios, que desenvolverá juntamente com demais órgãos, o projeto de criação do Decreto governamental que tratará de alterações na Lei que dispõe sobre o serviço de inspeção de produtos de origem animal no Estado de Minas Gerais.

Leia também a reportagem da Agência Senado:

Eunício recebe prefeitos e representantes de consórcios públicos