1ª OFICINA PRESENCIAL DO PROJETO CONSIM REALIZADO NA SEDE DO CIDES EM UBERLÂNDIA

O CIDES recebeu no dia 08 de novembro, a presença de autoridades do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que ofertaram a 1ª Oficina Presencial do Projeto ConSIM 2022/2023, que faz parte da Fase 3 (três) de Orientação e Capacitação dos Serviços de Inspeção dos Consórcios. Na oportunidade, foi apresentado palestras acerca do tema: “Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios Públicos de Municípios.

O Projeto ConSIM tem como objetivo orientar tecnicamente o serviço de inspeção dos consócios públicos de municípios que buscam a equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), onde levaria ainda mais desenvolvimento à economia regional, diante da possibilidade da comercialização dos produtos por ele inspecionados em todo o território nacional.

Na ocasião, esteve presente o Presidente do CIDES, Dr. Helder, Secretários de Agricultura de diversos municípios participantes do consórcio, empresários, responsáveis técnicos e demais interessados. A Secretaria Executiva do Consórcio CIDES, Cristina Martins e o Presidente do CIDES, Dr. Helder deu início ao evento.

Na primeira hora, houve a apresentação do Auditor Fiscal Federal Agropecuário André Brandão que abordou e explanou sobre a dinâmica do funcionamento do SISBI-POA, visando a sensibilização dos gestores acerca do Projeto e o quão vantajoso é a adesão a este sistema, trazendo dados de estabelecimentos que participaram do Projeto Piloto Consim 2021.

No período da tarde, o Consultor Renato palestrou sobre a Elaboração e Implementação dos Programas de Autocontrole, abordagem importante para garantir a qualidade dos produtos comercializados e que foi de grande valia aos responsáveis técnicos (RT’s) e empresários presentes, pois estes, são elos importantes no processo de adesão ao SISBI-POA.

Ao final, a Secretaria Executiva, Cristina Martins concluiu o evento com agradecimentos.

Este slideshow necessita de JavaScript.