IBGE inicia censo agropecuário em todo país

A partir desta segunda-feira, 2 de outubro, e durante os próximos cinco meses quase 19 mil recenseadores irão visitar mais de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país. A coleta de dados será inteiramente digital e as operações serão monitoradas via internet.

O Censo Agro também vai subsidiar a criação de uma nova pesquisa anual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): a Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários.

Os recenseadores irão visitar mais de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país. Os critérios para o levantamento de informações envolvem a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, dentre outros temas.

A agricultura familiar na produção agropecuária do país também será analisada mais uma vez. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018. A coleta de dados será inteiramente digital, através de dispositivos móveis.

Em caso de dúvidas, entre em contato com Ramon Diniz, do departamento de Desenvolvimento Econômico da AMM, pelo telefone (31) 3916-9193.

Fonte: Agência CNM, com informações do IBGE