Brasil levará bons resultados para a Conferência do Clima, pois reduziu 40% das emissões de poluentes

O Brasil está em primeiro lugar entre as nações que trabalham para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa. A redução foi de 40% nas emissões de gás-carbônico, considerado o pior. O resultado será apresentado durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que ocorre nesta quarta-feira, 23 de setembro, em Nova York.

Esta reunião é preparatória para a 21.ª Conferência das Partes sobre as Mudanças Climáticas (COP21), marcada para novembro, em Paris. Portanto o Brasil vai ao encontro com boa posição e defenderá a redução na emissão de gases causadores do efeito estufa. “Se as contribuições (de outros países) forem aquém disso, caberá ao debate global buscar soluções mais drásticas”, diz a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Na avaliação do governo brasileiro, outro ponto a ser abordado na COP21 é a geração de energia limpa. “A agenda do clima após a COP21 vai nos provocar um novo patamar de desenvolvimento. É preciso que o Brasil volte a discutir hidrelétrica em outro patamar. Tem de se construir soluções num mundo onde a gente vai procurar zero emissão de carbono.”

 

Via: http://www.cnm.org.br/areastecnicas/noticias/meio-ambiente/brasil-levara-bons-resultados-para-a-conferencia-do-clima-pois-reduziu-40-das-emissoes-de-poluentes