O CIDES – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba entregou nesta quarta-feira (3) de maio, mais um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD). Desta vez o município agraciado foi Campina Verde, que terá a área do lixão recuperada.
A recuperação ambiental do lugar advém do Plano de recuperação, através da parceria do município com o CIDES e com a UFU (Universidade Federal de Uberlândia).
A entrega do PRAD ao prefeito de Campina Verde, Helder Carneiro, contou com a participação da analista ambiental Nayara Ribeiro, da secretária Executiva Cristina Martins, da Professora Doutora da UFU, Ângela Maria Soares e do superintendente do Meio Ambiente de Campina Verde, Roniel Rosa.
Durante a reunião, a Dra Ângela explicou a importância da preservação do solo e como será feita essa preservação ambiental no antigo lixão. “É necessário controlar os impactos ambientais adversos, que foram causados pelo despejo de lixo na área urbana”, informou.
Para o prefeito de Campina Verde, Helder Carneiro, o município deu mais um importante passo em prol do meio ambiente. “Hoje o nosso resíduo sólido está sendo destinado de forma adequada. Agora chegou o momento de iniciar o processo de recuperação ambiental da área do antigo lixão. Isso só será possível graças ao convênio com o CIDES e a entrega do PRAD”, esclareceu o prefeito.