Cides realiza 20 Assembleia Geral Extraordinária

Hoje, 11 de novembro o consórcio público CIDES realizou a 20° Assembleia Geral Extraordinária. A reunião contou com a presença de 16 (dezesseis) prefeitos, autoridades da nossa região e representante locais.

O prefeito de Campina Verde, presidente do CIDES, Dr. Helder Paulo Carneiro deu início cumprimentando todos os presentes e fez questão de ressaltar a importância do projeto da Caixa Econômica Federal, no qual o Consórcio Público CIDES foi habilitado que beneficiara todos os municípios integrantes do consórcio.

O projeto tem por objetivo a estruturação de concessão no setor de saneamento básico, modalidade resíduos sólidos urbanos de origem domiciliar que trará uma solução definitiva para a região.

O presidente do CIDES reforçou a importância da participação de todos os municípios, pensando no desenvolvimento socio econômico ambiental, e como oportunidade única de resolver a problemática regional.

A secretária executiva do CIDES, Sra Cristina Martins destacou a importância do papel que a gestão municipal deve desempenhar para o êxito do projeto. Na ocasião a gestora convidou os presentes para participarem da reunião que ocorrerá no próximo dia 25 visando esclarecer as principais dúvidas dos gestores acerca do projeto. A reunião contará com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal – CEF, Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMAD, Ministério da Economia, Ministério Público e Agencia Reguladora – ARISB.

Na sequência o Dr. Helder deu início a eleição para nova diretoria do CIDES, que ficara a frente da gestão do consórcio no exercício 2023, desempenhando um papel fundamental para o desenvolvimento da região. Aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho, competência e comprometimento de toda a equipe CIDES com os trabalhos desempenhados junto aos municípios.

A chapa eleita de forma unanime conta como presidente, o prefeito de Cachoeira Dourada Aleandro Francisco da Silva (Candango), como vice-presidente o prefeito do município de Prata Marcel Vieira (Xexéu) e como membros do conselho fiscal os prefeitos Cleidimar Zanotto (Capinópolis), Dayse Galante (Estrela do Sul), Lindomar Amaro(Indianopolis), Renata Borges (Araporã), Zé Borges (Cascalho Rico), Francisco Neto (Tupaciguara) e Wender Luciano (Gurinhatã).

Para finalizar, o presidente eleito ressaltou a importância das ações desenvolvidas pelo consórcio CIDES, uma vez que acompanhou de perto como vice-presidente no exercício de 2022.  Falou ainda do seu plano de gestão junto ao consórcio e das expectativas para o próximo ano.