O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES realizou na manhã desta terça-feira (27/01) o segundo encontro técnico que discute as formas de acompanhamento dos serviços de manutenção da iluminação pública. O primeiro encontro realizado no dia 15 de janeiro apontou as diretrizes de trabalho em cada uma das 20 cidades que integram o consórcio nesta demanda que atua desde o dia 1° de janeiro gerindo os ativos da iluminação pública.
Desta vez o grupo foi orientado com o detalhamento do contrato junto a prestadora do serviço que venceu o processo licitatório realizado pelo CIDES. Foram feitos os devidos esclarecimentos quanto à definição do serviço de manutenção corretiva e preventiva do sistema de iluminação pública dos municípios consorciados, incluindo o fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra.
Entre as obrigações dos municípios no acompanhamento do serviço estão: indicar servidor para atuar como interlocutor junto a empresa contratada; nomear servidor para fiscalização do contrato; efetuar os pagamentos nas condições acordadas; fornecer os documentos e informações necessárias ao desenvolvimento dos serviços; garantir a empresa contratada a fidelidade das informações e acesso a documentação técnica para que os serviços se desenvolvam sem percalços, entre outras.
O valor alcançado para o serviço equivale a R$5,94 por ponto de iluminação pública. Veja o número de pontos de iluminação em cada uma das 20 cidades: Araporã 1.130, Cachoeira Dourada 382, Campina Verde 2.966, Canápolis 1.354, Capinópolis 1.872, Cascalho Rico 383, Centralina 1.425, Douradoquara 317, Estrela do Sul 1.060, Grupiara 357, Gurinhatã 597, Indianópolis 695, Ipiaçu 666, Iraí de Minas 975, Ituiutaba 15.689, Monte Alegre de Minas 2.269, Monte Carmelo 6.798, Prata 3.409, Santa Vitória 3.224 e Tupaciguara 4.196 (levantamento de agosto de 2014).
Novo número de acesso
Já está em funcionamento o novo número para que o cidadão possa entrar em contato com o gestor do sistema de iluminação pública. Pelo número 0800 0900 0300 o morador poderá falar direto com o serviço de call center notificando falhas, solicitando reparos entre outros.
Vale lembrar que o novo número de contato está ativo apenas para as cidades que integram o CIDES neste serviço, sendo elas: Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Santa Vitória e Tupaciguara.