O CIDES realizou neste dia 01/12, a 32ª Assembleia Geral Ordinária, que marcou o encerramento da gestão 2017/2020 nos municípios.
A reunião teve como objetivo apresentar o andamento dos programas realizados pelo consórcio. O destaque foi para os trabalhos realizados pelo SIMC – Serviço de Inspeção Municipal CIDES, que faz o fomento e a inspeção de agroindústrias de pequeno e médio porte, urbanas e rurais que fabricam produtos de origem animal.
A secretária executiva, Cristina Martins, demonstrou que apesar das dificuldades decorrentes da pandemia a estruturação do serviço tem sido um sucesso e tiveram números significativos de treinamentos da equipe, visitas instrutivas, orientações e reestruturação de processos internos de grande importância para o andamento dos trabalhos.
“A equipe SIMC está preparando duas indústrias sendo uma de lácteos e outra de cárneos para auditoria de equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA. O que é grande progresso se analisarmos a situação de restrições impostas pela pandemia e o pouco tempo de existência do serviço que completará seu primeiro ano de existência no dia 03/12”. Relatou, Cristina Martins.
O Presidente do CIDES, Lindomar Amaro Borges, deu destaque a atuação dos prefeitos pela parceria ao longo desta legislatura, que fez unir forças para avanços importantes nas políticas públicas da região. E agradeceu o excelente desempenho da equipe do CIDES junto aos municípios consorciados e na execução trabalhos realizados.