Nesta sexta (10) aconteceu a 15° Assembleia Extraordinária do Cides, na qual ocorreu a eleição da Diretoria do CIDES para 2022. Contou com a presença de representantes dos municípios de Araporã, Cachoeira Dourada, Cascalho Rico, Douradoquara, Estrela do Sul, Gurinhatã, Indianópolis, Campina Verde, Santa Vitória, Tupaciguara, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo e Prata.
A presidência do CIDES continuará, para 2022, sendo exercida por Helder Paulo Carneiro, Prefeito de Campina Verde, com um novo Vice-Presidente, o Sr. Aleandro Francisco da Silva, prefeito de Cachoeira Dourada. O Conselho Fiscal do Cides ficou com a seguinte definição: Presidente: Dayse Maria Silva Galante, Prefeita de Estrela do Sul; Vice-Presidente: Paulo Rodrigues Rocha, Prefeito de Monte Carmelo; Secretário: Marcel Vieira Rodrigues da Cunha, Prefeito de Prata; Conselheiros: Isper Salim Curi, Prefeito de Santa Vitória; José Borges de Oliveira, Prefeito de Cascalho Rico; Suplentes: Renata Cristina Silva Borges, Prefeita de Araporã; e Lindomar Amaro Borges, Prefeito de Indianópolis.
“Assumir a Presidência do CIDES é assumir a responsabilidade de dirigir um instrumento de desenvolvimento regional, que tem como objetivo atender as demandas em comum dos nossos municípios, favorecendo o desenvolvimento sustentável. Convido a todos a conhecer nossos trabalhos e participar desse instrumento de transformação social, econômica e ambiental.” Afirmou Helder, presidente reconduzido.