A Comissão de Seleção para o chamamento público nº 01/2019, que fará seleção de projetos de modelagem para Cidades Inteligentes, se reuniu nesta sexta-feira (13/09) na sede do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES.
O momento foi de análise, pelos integrantes da comissão, da proposta recebida por meio do chamamento público. Para tanto o arquiteto, Felipe Rodrigues, profissional técnico contratado para avaliar o projeto, apresentou laudo técnico da proposta recebida pelo consórcio.
O edital visa à seleção de organização da sociedade civil interessada em celebrar acordo de cooperação que tenha por objeto a análise, estudos de viabilidade e modelagem de projeto de modernização, gestão, manutenção, otimização, operação de iluminação pública e realização de estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica para a implantação, operação e manutenção de Usina Solar Fotovoltaica.
Para secretária executiva do CIDES, Cristina Martins, essa é uma fase fundamental do processo, pois visa identificar cada ponto que precisa ser destacado nas diretrizes de execução do projeto para os municípios consorciados ao CIDES. Caso a proposta não atenda aos interesses dos municípios será realizada outra chamada em um novo processo.