Inscrições gratuitas estão abertas até 16 de maio. Temas abordam Água, Unidades de Conservação, Resíduos Sólidos, Produção e Consumo
Para participar, os interessados devem acessar o ambiente virtual de aprendizagem do ministério, se cadastrar e efetuar a inscrição em um ou mais cursos. A efetivação da inscrição está condicionada ao número de vagas de cada curso.
O conteúdo produzido é livre, público e pode ser disponibilizado para uso por instituições parceiras.
HISTÓRICO
O MMA investe na customização de um ambiente virtual de aprendizagem e na elaboração de cursos de educação a distância. O objetivo é permitir o acesso a conteúdos socioambientais e materiais pedagógicos para utilização online e off-line. Já passaram pela plataforma mais de 100 mil usuários.
Alguns cursos foram pensados e disponibilizados para recortes específicos de público e outros para ser ofertados de maneira livre, de maneira semipresencial, com apoio de instituições parceiras, a distância, com tutoria contratada ou voluntária e autoexplicativas (sem tutoria).
Os conteúdos disponibilizados se tornam subsídios e aportam ferramentas para o planejamento e a gestão de programas regionais e locais de educação ambiental.
Confira os cursos: