Pregão presencial contrata serviços de software de gestão e call center para gerir o sistema de iluminação pública nos municípios associados
Quatro empresas apresentaram propostas na manhã desta terça-feira (23/12) durante processo licitatório realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável – CIDES para contratação de serviços de software de gestão e call center para gerir o sistema de iluminação pública nos municípios associados.
Este é mais um passo no cumprimento à Resolução Normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel que estabelece no artigo 218, que as distribuidoras devem transferir o sistema de iluminação pública, registrado como Ativo Imobilizado em Serviço (AIS) às prefeituras.
Os serviços que estão sendo licitados vão atender aos 20 municípios integraram o projeto do CIDES para administração dos parques de iluminação pública. São as cidades de Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Santa Vitória e Tupaciguara.
No último dia 18 de dezembro foram assinados os contratos de cada município com a empresa Remo Engenharia. Ela é a vencedora da licitação que garantiu às cidades associadas ao CIDES a contratação do serviço de gerenciamento dos ativos da iluminação pública na média de R$5,94 por ponto de iluminação. Juntos os municípios do CIDES somam 49.764 pontos.