O Consórcio Público CIDES realizou nesta quarta-feira, dia 19, a reunião técnica de apresentação e de esclarecimento acerca da Ata de Registro de Preços e do novo modelo de execução contratual, que versam sobre manutenção dos pontos de iluminação pública dos municípios associados. A vencedora da ARP é a Sadenco, uma das empresas da multinacional francesa Engie, grupo com forte atuação no mercado de iluminação pública.
Na ocasião ficou esclarecido que os Municípios que contratarem ou aderirem ao processo pagarão por ponto manutenido.
Estiveram presentes 10 representantes dos seguintes munícipios: Araporã, Douradoquara, Estrela do Sul, Indianópolis, Ipiaçu, Campina Verde, Santa Vitória, Prata, Tupaciguara e Araguari. Participaram também dois representantes da Engie.
Entre os temas abordados, esteve a exigência de maior fiscalização e acompanhamento dos munícipios no modelo contratual novo, além dos possíveis valores dos contratos e os prazos de execução dos serviços.
O Presidente do CIDES e Prefeito de Campina Verde, Dr. Helder Paulo Carneiro, reforçou a grandiosidade do resultado da licitação e ressaltou que Ata tem preços jamais vistos em ARP e isso trará grande economia aos municípios do CIDES que usarem a ARP.
“O contrato não abrange obras e é preciso estar atento a essa condição ao solicitar os serviços da empesa,”, ressaltou Cristina Martins, Secretária Executiva Cides.
A equipe comercial e técnica da Engie se comprometeu a visitar os Municípios para apresentar e levar a informação mais detalhada.