Atos de nomeação


Equipe

Cristina Martins
Diretora Executiva

Psicóloga formada pela Universidade Federal de Uberlândia, é uma profissional atuante no mercado há mais de vinte anos. Formada em MBA Executivo em Gestão Pública pela Faculdade Cambury. Se destaca pelas habilidades plenas em lidar com pessoas na busca constante pelo desenvolvimento interpessoal. Sua formação reúne uma série de atributos como psicodramatista – formada pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP e Sociedade Psicodrama de São Paulo – SOPSP. Atenta às atualidades, se formou em Coaching pela Academia Brasileira de Coaching, seguindo uma tendência pela busca de formação continuada, e se dedica ao desenvolvimento do potencial humano e organizacional através do aprimoramento do Coaching em seus mais amplos aspectos.


Júlio Cesar da Silva Sobrinho Santos
Assessor Jurídico
196.413 OAB/MG

Bacharel em Direito, formado pelo Centro Universitário Una de Uberlândia em 2018. É membro da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB, Subseção Uberlândia/MG. Atuou na assessoria jurídica da 9ª Vara Cível Estadual da Comarca Uberlândia, além de advogado privado de Direito Administrativo, com ênfase em licitações e contratos administrativos, e, por fim, atuou como Assessor Jurídico da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos da Prefeitura de Uberlândia/MG, neste com atuação especialmente voltada para a gestão jurídica integral da Secretaria, envolvendo a elaboração de Termos de Referência para licitações, projetos e consultorias para os conselhos comunitários rurais, feiras livres, Mercado Municipal, Diretoria de Estradas Vicinais, Serviço de Inspeção Municipal, entre outros.


Nayara Ribeiro Soares
Gerente de Serviços Ambientais

Bacharel em Engenharia Ambiental pela Universidade de Uberaba em 2010. Atualmente cursa pós-graduação em Engenharia de Minas na faculdade Unyleya. Atua a 10 anos na área ambiental com melhoria de processos, gestão de resíduos sólidos e licenciamento ambiental.

 

 

 

 

 


 

Natasha Mattar Ribeiro
Advogada do Procon
198.697 OAB/MG

Bacharela em Direito pela Faculdade ESAMC Uberlândia. Estagiou no Tribunal Regional da Justiça do Trabalho durante 2 anos. Possui MBA de Executiva em finanças. Atualmente, cursa pós-graduação em Lei Geral de Proteção de Dados na faculdade PUC – Minas.

 

 

 

 

 


Fábio Júnio Neris Silva
Médico Veterinário
CRMV-MG 22943

Bacharel em Medicina Veterinária, formado pelo Centro Universitário do Triângulo – UNITRI em 2019. Pós-Graduado em Gestão da Qualidade, Higiene e Tecnologia de Produtos de Origem Animal – IFOPE. Estagiou na área de controle de Qualidade em abatedouro frigorífico de bovinos e suínos. Atuou há mais de oito anos no controle de qualidade de abatedouro frigorífico de bovinos e suínos, no qual desempenhou funções de monitor e supervisor. Atuou também como responsável técnico em abatedouro frigorífico exportador de bovinos. Possui experiência em controle de qualidade de unidade de beneficiamento de carne e produtos cárneos.

 

 


Danilo Mendes Hortêncio da Silva
Médico Veterinário
CRMV-MG 30118

Bacharel em medicina veterinária pela escola superior Batista do Amazonas – ESBAM, Mestre em produção animal pela universidade Brasil, Pós graduação em defesa sanitária pela Unileya. Atuou em agência de defesa agropecuária estadual na área de inspeção de produtos de origem animal em abatedouros frigoríficos de bovinos e suínos e defesa animal, experiência com responsabilidade técnica em unidades de beneficiamento de carnes, pescados, varejo e abatedouro frigorífico de suínos.

 

 

 


Lidiany Silva Abreu
Assistente Técnica da Diretora Executiva

Estudante de Sistema de Informação na Universidade Norte do Paraná, formada em Logística na Unifasc (Instituição de Ensino Superior Itumbiara-GO. Atuou por 4 anos na Prefeitura Municipal de Canápolis-MG, no setor administrativo de Licitação e Compras e atuou por 7 anos na empresa BRM Software de Gestão Pública, atuando como suporte ao cliente no setor de licitação, contrato, almoxarifado, compras, obras e contabilidade.

 

 

 

 


Eunice Henriques Pereira Vilela
Coordenadora do Administrativo

Doutora em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (PPGAdm/FAGEN/UFU). Mestre em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (PPGAdm/FAGEN/UFU). Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia (IERI/UFU). Atuou como professora na Universidade Federal de Uberlândia, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão da Informação. Também teve experiência como Assistente Administrativa na empresa ARCOM, na cidade de Uberlândia-MG.

 

 

 


Cláudia Vieira Lamar
Assistente Administrativo

Formada em Ciências Imobiliárias pela Universidade Federal do Maranhão em 2001 e, atualmente, cursando Administração na Universidade Federal de Uberlândia. Iniciou sua carreira profissional aos 17 anos no Banco Nacional S/A e, nos últimos 12 anos, trabalhou no ICL Cursos, escola preparatória para concursos públicos, nas áreas administrativa, financeira e comercial.

 

 

 

 


Luana Cristina Nascimento Arruda
Assessora Técnica 

Graduada em Gestão de Recursos Humanos e atualmente cursando Ciências Contábeis pela Universidade de Uberaba (UNIUBE). Experiência na área administrativa e financeira desde de 2016.

 

 

 

 

 


Yuri Teixeira de Almeida
Agente de Meio Ambiente

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde desenvolveu pesquisas sobre fluxos migratórios internacionais e suas implicações socioeconômicas no Brasil. Durante sua trajetória acadêmica, atuou como monitor em diversas disciplinas e participou de projetos de extensão voltados para o uso de geotecnologias, cartografia e planejamento territorial. Seu compromisso com a pesquisa se reflete na publicação de artigos e na apresentação de trabalhos em congressos. Com experiência na revisão de Planos Municipais de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico, Yuri contribuiu ativamente para o desenvolvimento de estudos voltados à gestão ambiental e ao planejamento urbano na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Seu envolvimento em projetos de soberania nacional e transição energética demonstra seu interesse por análises interdisciplinares que relacionam geografia, economia e política. Atualmente, integra a equipe do CIDES, aplicando seus conhecimentos em Geotecnologia, geografia humana e planejamento territorial para auxiliar na formulação de políticas públicas e no fortalecimento da gestão consorciada entre os municípios. Seu trabalho visa promover soluções inovadoras para os desafios urbanos e ambientais, contribuindo para o desenvolvimento regional sustentável.


Luís Gustavo Queroz
Assistente Técnico da Diretora Executiva

Cursando Sistemas de Informação na UFU, busca integrar conhecimentos em tecnologia da informação, como machine learning e inteligência artificial, às melhores práticas de qualidade. Com mais de 6 anos de experiência como Analista de Qualidade de Relacionamento e Customer Experience, desenvolveu habilidades em gestão de processos, controle de qualidade, liderança de equipes, gestão de projetos e satisfação do cliente. É proficiente em ferramentas e metodologias de qualidade, como Six Sigma, PDCA e Kaizen, além de possuir habilidades avançadas em Excel e PowerPoint para criação de relatórios gerenciais e dashboards. Proativo e orientado a resultados, busca constantemente otimizar processos, garantir a excelência operacional e atender às necessidades dos clientes, sempre em busca de melhorias contínuas e novos desafios.

 


Jaqueline dos Santos Cerqueira
Analista Ambiental 

Bióloga formada pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, com cerca de 10 anos de experiência em Consultoria e Gestão Ambiental, Licenciamento Ambiental, Educação Ambiental e Comunicação Social. Especialista em Educação Ambiental, Saúde Coletiva e Energias Renováveis, possui expertise na elaboração e implementação de projetos ambientais, gestão de riscos, auditorias ambientais, planejamento de políticas ambientais e na condução de programas educativos. Ao longo de sua carreira, atuou em funções estratégicas em Órgão Ambiental Estadual e empresas privadas adquirindo vasta experiência em licenciamento, fiscalização e conservação ambiental.

 

 

 


Júlia Cosati Linhares
Médica Veterinária

Bacharel em Medicina Veterinária, Formada pelo Centro Universitário de Valença-RJ, Campos Unifaa, em 2007. Pós-Graduada em Gestão da Qualidade, higiene e tecnologia de Produtos de origem animal-IFOPE, em 2019. Foi Coordenadora e Fiscal de Consórcio Público, durante a integração ao SISBI POA (Portaria SDA/MAPA n°942, de 17 de novembro de 2023). Possui vasta experiência no setor privado como Responsável Técnica em lojas agropecuárias e eventos agropecuários com aglomeração. Implantou o Serviço de Inspeção Municipal no Município de Bom Jardim de Minas, em 2014, permanecendo durante 4 anos no desenvolvimento e execução de políticas públicas de defesa sanitária animal do Município. Foi responsável pelo controle e execução de projetos gratuitos de vacinações de Brucelose bovina oferecido pelo município de Bom Jardim- MG. Além disso, possui diversos cursos voltados para o setor de Produção de Alimentos de Origem Animal e também artigos científicos publicados.


Marlon Leonel Pazini
Médico Veterinário

Bacharel em Medicina Veterinária, com Pós Graduações pela Unicastelo: em Inspeção Sanitária Industrial e Tecnologia em POA, Vigilância Sanitária em Saúde, possui os seguintes cursos: técnico em química, técnico em meio ambiente, técnico em segurança do trabalho e técnico agropecuário. Pós-graduando em higiene inspecao e defesa sanitaria animal. Iniciou as atividades profissionais em frigorífico em meados de 2007, como estagiário do Serviço de Inspeção Federal, atuou com Responsável Técnico, Gerente de Qualidade, Coordenador, Supervisor e Inspetor em alguns abatedouros frigoríficos da espécie suína, pescados, aves e bovinos. Foi Gerente de Produção e RT em frigorífico de exportação de pescados. Atuou com fiscal agropecuário na fiscalização estadual por quase 3 anos, realizou diversas consultorias técnicas em abatedouros frigoríficos como foco em implantação de BPF/APPCC, atuou por aproximadamente 5 anos como responsável técnico de empresa de controle de pragas e laboratório de análises laboratoriais. Palestrante convidado pela UNESP – Araçatuba por 10 anos e instrutor do SENAR e PRONATC por 5 anos.