7º Encontro Regional de Gestores Ambientais e 2º Encontro Regional de Gestores de Agricultura e Pecuária

Prefeito, secretários e servidores municipais de cidades que integram o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES participaram no dia 03/08 da sétima edição do Encontro Regional de Gestores Ambientais e do segundo Encontro Regional de Gestores de Agricultura e Pecuária.

Os trabalhos foram abertos pelo workshop “Planejamento Urbano e Ambiental como ferramenta na construção de cidades sustentáveis”, ministrada pelo Coordenador de Sustentabilidade Socioambiental da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia e Coordenador Geral da Sociedade Resíduo Zero, Diógenes Aires de Melo.

O evento mostrou ainda, com o apoio da Emater, o projeto de “Fossa Séptica” como uma alternativa econômica para tratamento de resíduos. E em seguida apresentou as ações para reconhecimento do Queijo Minas Artesanal do Pontal, com a valorização das características da produção artesanal da região.

O encontro foi realizado pelo CIDES, na Pastoral João Paulo II em Campina Verde, juntamente com a Prefeitura Municipal de Campina Verde.

Acesse o conteúdo das palestras clicando nos links abaixo:

PALESTRA FOSSA SÉPTICA 
PALESTRA QMA – QUEIJO MINAS ARTESANAL 
PALESTRA PLANEJAMENTO URBANO E AMBIENTAL COMO FERRAMENTA NA CONSTRUÇÃO DE CIDADES SUSTENTÁVEIS 

Acesse o Material técnico clicando nos links abaixo: 

BOAS PRÁTICAS AMBIENTAS – CAFEICULTURA
CARTILHA TANQUE DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO